sábado, 17 de novembro de 2007

Alguns agradecimentos

Este projecto que está agora na sua fase inicial tem já alguns agradecimentos a fazer:

- Ao professor Manuel Ramos, docente de História desta escola, quem no ano lectivo transacto lançou o desafio de avançarmos com este projecto na escola a partir da experiência do projecto da campanha escolar solidária "Rolhão pela Serra do Caldeirão" [uma iniciativa dos alunos da turma 7º C (2005/2006) e 8º B (2006/2007) do Agrupamento Vertical Eng. Duarte Pacheco de Loulé].
Já no ano lectivo transacto, os alunos do 6ºF tinham, no âmbito da Área Curricular de Educação Visual e Tecnológica, elaborado alguns rolhões que iremos procurar utilizar nesta campanha do "Capitão Rolhão" que estamos a implementar.

- Ao professor António Rocha, docente de Educação Tecnológica do Agrupamento Vertical Eng. Duarte Pacheco de Loulé, que nos incentivou e ajudou na fase de arranque deste projecto (tendo-nos inclusivamente oferecido os primeiros rolhões e as primeiras rolhas!);

Por outro lado, a campanha "Capitão Rolhão" procurará, no que lhe for possível, ajudar à concretização do projecto de revestir de rolhas o relvado do Estádio do Algarve, como forma de chamar a atenção da opinião pública nacional para a importância da reciclagem da cortiça e os benefícios que daí podem advir para o ambiente.

10 comentários:

Manuel Ramos disse...

Agradeço o vosso reconhecimento, mas pouco fiz para além de lançar o desafio, que encontrou terreno fértil entre vocês, turma do 5ºA e colega Pedro Santos. O que importa agora é que a coisa cresça, ganhe adeptos e consigamos fazer da reciclagem de rolhas um bonito projecto.
Contem comigo para vos ajudar.
Já comecei a passar palavra.
Consultem esta ligação:
http://sacodosdesabafos.blogspot.com/2007/11/fora-ao-capito-rolho.html

Manuel Ramos disse...

Deixo outro desafio: que tal arranjar um logótipo para o Capitão Rolhão?

Capitão Rolhão disse...

Manuel,

Obrigado pelo apoio e pela publicidade. E por me teres "apresentado" a esta ideia, a partir da experiência de Loulé, que era para mim totalmente desconhecida.

Convém sublinhar que o nosso projecto está apenas no início. Mas até ao Natal queremos ter uns rolhões na escola, no Modelo e em alguns restaurantes da cidade.

Queria também sublinhar que não estou sozinho neste projecto e que conto com o apoio de todo o conselho de turma do 5ºA e, em particular, do João Cunha que comigo dá a Área de Projecto.

Um abraço e contamos contigo!

P.s. - Os alunos do 5ºA estão a trabalhar numa mascote...podemos também avançar para um logotipo até porque o João Cunha deu a ideia de fazermos uns "cartões de apresentação" para publicitar o projecto.

Anónimo disse...

Muito bem; assim somos mais!
Vamos manter este projecto de Educação Ambiental e Solidariedade ligado às Escolas.
Amigos, ajudem os vossos professores a realizar esta linda e importante tarefa que defende a nossa Floresta e o nosso mais importante produto de exportação - A Cortiça!
Podem contar connosco para tudo o que precisarem e vão ver que mês-a-mês as quantidades recolhidas vão aumentar muito, e aí vão ver, toda a ajuda será sempre pouca!

Anónimo disse...

Olá prf. Está muito fiche o blog. já há muitos comentários. é assim mesmo prf. pelos vistoas está adar resoltado.
eu pewnsava que que não daria resultado mas afinal deu. pelos vistos estava bvem enganado.
espero termos mais sorte e que todas as pessoas colaborem e tenhamos muitas rolhas.
Simão Santos

Anónimo disse...

EU VEJO QUE ESSE PROJECTO TEM UM FUTURO LONGO DE aLEXANDRA SOUSA DE SETUBAL

Anónimo disse...

boa sorte...eu pertenço a turma que fundou o "rolhao pela serra do caldeirao"...tao a dar continuidade,o que é bom**força para o projecto**

Anónimo disse...

OI EU SOU DA TURMA E ESTOU MUITO CONTENTE POR SER UMA DAS MAIS IMPORTANTES DA TURMA COMO DELEGADA DE TURMA

Anónimo disse...

eu sou o sub-delegado da minha ** acho que a importancia nao e por se ser delegado ou sub-delegado...mas sim no esforço de todos**força**MITO**HIP-HOP UNION** sub-delegado da turma que fundou o projecto"rolhao pela serra do caldeirao"**boa sorte**

Anónimo disse...

ola eu sou da turma e quero que ajudem a contribuir n e