sexta-feira, 21 de março de 2008

Após as férias...

Antes de mais, pedimos desculpa por ter estado tanto tempo sem dar notícias. Tal não significa que tenhamos estado parados!

Logo a seguir às férias da Páscoa, iremos mostrar imagens do rolhão que colocámos no hipermercado Modelo de Silves e do rolhão que, por gentileza, a Escola Básica Francisco Cabrita de Albufeira acedeu a colocar nas suas instalações.

Por sua vez, os alunos do 5ºA têm estado empenhados na criação de bandas desenhadas sobre esta temática, as quais iremos publicar no início do 3º período.

Entretanto, aproveitamos este texto para vos mostrar mais algumas aplicações curiosas da cortiça e, para vos revelar, que a Quercus se associou a este esforço de impedir que as rolhas acabem no lixo indiferenciado.

Assim, as primeiras imagens que vos mostramos são de uma casa com cortiça nas paredes, situada em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém). Ao que parece, esta construção possui algumas centenas de anos e alguns cidadãos estão a tentar que a mesma seja protegida como património municipal. Obrigado ao Luís Gil pelas fotografias.









Por sua vez, a Nídia chamou-nos a atenção para os postais ilustrados de cortiça que encontramos à venda em certas lojas, como este da imagem que ilustra a lenda do Galo de Barcelos.





Outras aplicações curiosas da cortiça para espreitar aqui e aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Está muito fixe e com coisas sobre cortiça muito engraçadas