quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ponto final



A campanha do "Capitão Rolhão" teve hoje o seu fim simbólico!


Vamos a uma breve cronologia da campanha:

- No ano lectivo 2007/2008, a turma A do 5º ano da Escola EB 2,3 Dr. Garcia Domingues, inicia a construção de recipientes para recolha de rolhas. Estes foram colocados na própria escola, no hipermercado "Modelo" e em 3 restaurantes da cidade.

- No ano lectivo seguinte, 2008/2009, a recolha de rolhas continuou e, no final do ano, atingiu-se uma marca próxima da centena de quilos de rolhas. Estas rolhas foram vendidas, para reciclar, a uma fábrica do Grupo Amorim, localizada no concelho de Silves.

- No dia de hoje, os alunos do 7ºA acompanhados por alguns alunos do clube "Outros Ambientes", da nossa escola, deslocaram-se a um terreno do concelho para plantar sobreiros, colocando um ponto final na iniciativa.
A acção de hoje teve o apoio técnico da Viver Serra, associação de produtores florestais do concelho, e o apoio logístico da Câmara Municipal de Silves.

A todos os que colaboraram ao longo destes dois anos nesta iniciativa deixamos o nosso agradecimento.

O dia de hoje é especialmente dedicada a todos os alunos do antigo 5º A que iniciaram o projecto mas que, entretanto, abandonaram o grupo inicial de alunos, por motivos vários.



Pelas árvores e pelos nossos alunos... Até sempre!



Sem comentários: